O dia começou com um belo sol e temperatura primaveril. Começamos o percurso pelas 10:00 com a missão de chegar... à bela sande de rojão! Isso mesmo, hoje há festança em Quereledo e comes e bebes com fartura.
Arrancamos de Guimarei em direcção a sul fazendo o percurso inverso de Vilar de Luz, os trilhos estavam excelentes com alguma lama e grandes poças de água. Atravessamos um riacho e as rodas afundam até ao eixo, água fresca lavam as rodas, sapatos, pés libertando a lama agarrada.., fica tudo lavado e fresquinho.
Após uma dúzia de kms chegamos a Quereledo, onde reinava grande confusão de pessoas e carros, ladeados por barracas e roulotes de vendas. Ciclistas aparecem em grandes grupos. Mais à frente, numa das quintas, cavalos aguardavam cá fora os respectivos cavaleiros, que andavam ocupados com jarros de "branco" e de "tinto" a distribuir pelos convivas. Entramos e furamos até ao balcão onde conseguimos 2 belas sandes de rojão quente... Missão cumprida! O acompanhamento a água é que não foi o melhor mas a direcção e a pedalada no regresso iria ressentir-se se fosse outro...
mais fotos aqui: