Portalegre é um evento único, excelentes trilhos, um verdadeiro ambiente de festa com bicicletas em tudo quanto é canto. Ainda no dia anterior, a qualquer café/restaurante que nos desloquemos, encontramos sempre meia dúzia de bicicletas encostadas à porta e outros tantos clientes envergando os jerseys inconfundíveis deste desporto.
Para nos integrarmos ainda mais na festa decidimos ficar em campismo, no campo de futebol junto à zona da partida, beneficiando do apoio das instalações do estádio, e assim sempre se ganha uma horita de sono e uma boa economia já que toda a hotelaria se encontra esgotada num perímetro de umas boas dezenas de Kms.
Na partida podemos resumir o ambiente numa palavra: espectacular! População na rua a aplaudir, colaboração policial, helicóptero a sobrevoar o local - apenas um único senão - o engarrafamento na entrada para o 1º trilho, que nem mesmo os longos Kms iniciais a percorrer o IC contornando Portalegre e a subida inicial para a Serra de S.Mamede foram suficientes para dispersar a malta, mas a partir daí correu tudo bem até final.
Uns ilustres lá pelo meio, Laurentino Dias (Secretário de Estado do Desporto) a dar a partida, Marco Chagas a fazer algumas partes do percurso e Manuel Zeferino que participou e ficou em 9º lugar. A meia-maratona “dita” de 45 Kms acabou por ser de 55 e +7km para regressar do centro até aos automóveis e banhos perfazendo um total de 62kms.
A repetir, sem dúvida.
Filme "onboard":
Sem comentários:
Enviar um comentário