sábado, 27 de março de 2010

Viana Castelo-Rota do Cavalo Selvagem take II

Mais uma edição deste fantástico passeio por terras Vianenses.


Distância: 52kms
Tempo total: 5h38
Tempo a pedalar: 3h38 / média 14,3 Kmh
Subida Acumulada : 830m
Energia: 1580 Kcal

Meteorologia agradável, arrancamos pelas 9.45 com a subida inicial ao mosteiro de Sta Luzia, curta mas íngreme onde tiramos as fotos da praxe.

Continuação da subida para as eólicas, onde encontramos muitos cavalos selvagens que pastavam tranquilamente junto ao trilho...tempo excelente com sol e temperatura morna (17º)

Até ao km 18 é sempre a subir embora com zonas de recuperação, a paisagem é soberba, estamos numa das zonas mais altas das redondezas.

A descida inicia-se com algumas partes técnicas, com zonas de alguma dificuldade acrescida mas com calma e algumas quedas (minha incluída) vão-se vencendo as dificuldades até uma zona de descida rápida a terminar num bar pitoresco no meio da floresta onde se recuperam forças...pela minha parte aproveitei para reparar a avaria da queda, tinha as pastilhas da frente a roçar no disco, a solução foi desmontá-las e...travar só com o travão traseiro.


Restante percurso mais rolante com a parte junto às praias muito agradável, seguindo alguns singletracks existentes e a já tradicional travessia de charco de água com direito a lavagem...


Claro que todo este esforço foi recompensado (e recuperado) pelo excepcional almoço servido na Quinta da Presa, que nos presenteou com várias iguarias de entrada e almoço de grande qualidade.

As fotos (possíveis) aqui: Picasa
Fotos dos "Mabecos" aqui.

Sem comentários: