segunda-feira, 11 de maio de 2009

Geocaching em BTT

Hoje lá fomos às procura dos tesouros, procuramos 3 encontramos 1 :(
A inexperiência conta muito.

Primeiros andamos atrás de um castro abandonado em Matosinhos-Guifões em trilhos desconhecidos, quando já estávamos a desesperar o António deu com a casa (se um buraco no chão ladeado de pedras se pode chamar casa. Ao lado da casa lá estava a pedra triangular e por baixo da pedra a caixa de plástico com o logbook., claro que assinamos e datamos, selando assim a descoberta.
Depois lá fomos para o homem da massa por trilhos conhecidos vindos directamente de outros Domingos. Este era mais puxado pois tinha 3 pistas consecutivas e desistimos, valeu pelo passeio.
Finalmente, rumamos para o terceiro ponto. Túmulos medievais em Leça. Foi fácil de encontrar o túmulo em questão mas népias de caixinha. Suponho que algum malandro a tinha levado.

Conclusão:
42 Km em que voltamos à nossa tenra infância (afinal não é por isso que andamos de bicicleta) à procura de tesouros escondidos. O Cashing é uma actividade gira que tem alguma novidade mas em que se perde muito tempo, se calhar o melhor é ter um só por passeio caso contrário passamos muito tempo de rabo para o ar e pouco no selim.

Fotos é com o António... (aqui)

JCBOliveira

Sem comentários: