sexta-feira, 5 de junho de 2009

Biomaratona Btt Rota dos Esteiros 90kms

O Desportivo Trepa Coqueiro, vai realizar a 2ª BIOMARATONA ROTA DOS ESTEIROS, em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja.

Este evento irá realizar-se no dia 7 de Junho do presente ano, inserido nas comemorações das Festas de Santo António e do Município de Estarreja, estando enquadrado no programa “Domingos em Movimento” desenvolvido pela Câmara Municipal de Estarreja.
As inscrições serão limitadas a 600 participantes, divididos em 3 escalões.

Nível 1: Passeio familiar – 16 km, apresentando um grau de dificuldade baixo
Nível 2: Meia Maratona: Aproximadamente 50 km, com dificuldade física intermédia
Nível 3: Maratona: Aproximadamente 90 km, com uma exigência física superior.

Com estes passeios darão a conhecer a beleza natural dos Esteiros e das margens do Rio Antuã, as marinhas de arroz e o percurso BIORIA em Salreu, o baixo Vouga Lagunar em Canelas, sendo este considerado em 2007 uma das 20 Maravilhas de Portugal, assim como os canais da Ria de Aveiro. Assim a aposta em trilhos totalmente planos, tornam única e especial esta edição até para os atletas mais experientes.

À semelhança dos percursos anteriores, a Maratona é também toda ela realizada em piso plano de terra batida.

Os participantes da Maratona farão o percurso inicial idêntico à Meia Maratona dando-lhes a conhecer a beleza natural da zona ribeirinha do Concelho, levando-os a desfrutar dos trilhos nos Esteiros e margens do Rio Antuã, nas Marinhas de Arroz e no percurso BIORIA em Salreu, no baixo Vouga Lagunar em Canelas (sendo este considerado em 2007 uma das 20 Maravilhas de Portugal), em Fermelã (primeiro local de assistência) e junto aos canais da Ria de Aveiro. Serão levados para as restantes freguesias do Concelho de Estarreja, com passagem pelo Esteiro de Veiros (segundo local de assistência), atravessando zona de pinhal em Pardilhó e Avanca.

A prova termina novamente junto à Casa da Cultura de Estarreja.

Características técnicas:
- Extensão: 90 km (aprox.)
- Zonas de Assistência: aos 20 km, aos 60 km e na meta

Sem comentários: