quarta-feira, 17 de junho de 2009

Btt Pateira de Fermentelos 60 kms - 21 Junho

Prosseguindo este ano com a estratégia de pedalar em novas paragens, decidi arriscar a participação nesta prova, já que a zona parecia agradável, em torno da lagoa, que embora não de águas muito limpas, apresentava uma vegetação bastante densa o que convinha para o dia de muito calor que se adivinhava.

Percurso: 66.5kms
tempo: 4h20' total / 3h59' ride
Subida Acumulada: 752m
Energia: 2085 Kcal

Chegada pelas 8.30, levantamento dos dorsais sem problemas no secretariado e toca a pedalar para a partida - aqui um ponto negativo, não percebo como numa vila tão pequena há necessidade de separar tanto (2 km) o secretariado da partida mas ok, todos os males sejam estes.


Partida à hora com o calor a apertar, felizmente o percurso embrenhava-se por zonas muito arborizadas fornecendo uma boa sombra e junto à água. As marcações cedo percebi que eram escassas em que por vezes se percorriam grandes distâncias sem se ver uma fita o que gera sempre alguma insegurança sobre se seria o caminho certo.

Pelo km 30, a falta de uma fita num entroncamento provocou que o grupo em que eu seguia se perdesse, uma vez que as fitas desapareceram de vez, e nem retornando para trás até à ultima fita visível faziam perceber para onde seguia o percurso. Só ao fim de alguns telefonemas para a organização se conseguiu dar com o caminho embora com atraso de cerca 1/2 hora...

Resumindo, um percurso excelente ), muito agradável com singletracks, muita vegetação que nos salvou do calor que se fazia sentir (32º).

Foi pena a má marcação do percurso mesmo dando o respectivo desconto de ser a 1ª maratona organizada por um clube pequeno. Nota negativa também para, ainda na fase inicial, uma vala grande encoberta por uma ligeira rampa, atravessava um singletrack bastante rápido e que originou pelo menos uma queda muito feia que podia ser grave.

Abastecimentos simples mas eficazes, pelo preço não se pode exigir muito mais.

Fiquei cliente pelo percurso e zona, esperemos que para o ano a organização corrija as falhas e...disponibilize o track gps.

Informações no site: http://www.btt-pateira.com/

Sem comentários: